domingo, 24 de abril de 2016

Campanha de vacinação contra a gripe no RN; veja quem deve se vacinar

 Prevista inicialmente para o período de 30 de abril a 20 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2016 terá seu início antecipado para o próximo dia 25, no RN, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesap). A vacinação antecipada vai incluir todos os grupos prioritários e o Dia D de mobilização continua mantido para o dia 30.
Na última sexta-feira (14), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizou um repasse do equivalente a 44,94% das doses destinadas ao Estado, que estão armazenadas na Rede de Frio Estadual. No Estado, a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Sesap.
“Com o repasse, iniciaremos a entrega de 40% das vacinas nas Regionais e Grande Natal a partir de amanhã (19), para darmos início à vacinação na próxima semana”, afirma Zaira Santiago, responsável técnica pelo Programa Estadual de Imunizações no RN.
Grupos prioritários:
– Pessoas com 60 anos ou mais;
– Crianças de 6 meses até menores de 5  anos;
– Gestantes;
– Puérperas (até 45 anos pós-parto);
– Trabalhadores da saúde (todos os níveis  de complexidade);
– Povos indígenas;
– Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;
– Adolescente e jovens sob medida socioeducativas (12 a 21 anos)
Portal No Ar    fonte, http://www.jeansouza.com.br/vacina/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-e-antecipada-no-rn-veja-quem-deve-se-vacinar/

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Imagens de vazamento em ensacadeira no açude Boqueirão de Cajazeiras assustam população no curso rio Piranhas

  Ribeirinhos do Distrito de Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), em Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba, estão preocupados com uma ...