sábado, 7 de agosto de 2021

A EMOÇÃO DE HEBERT CONCEIÇÃO COM A CONQUISTA DO OURO NO BOXE

 

Foto 1: reprodução/  Foto 2:  Ueslei Marcelino /Reuters

Foi a vez de Hebert Conceição garantir outro ouro ao boxe brasileiro, em Tóquio-2020. Neste sábado, o baiano da categoria peso-médio (até 75 kg) venceu a final contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, após uma campanha impecável: na semi, derrotou o russo Gleb Bakshilutou; nas quartas, Abilkhan Amankul, do Cazaquistão e nas oitavas, estreou em vitória contra o chinês Tuoheta Erbieke. Foi o segundo ouro da modalidade, depois de Robson Conceição na Rio-2016.

O pugilista, de 23 anos, carrega junto das luvas o melhor do tradicional boxe da Bahia: fez carreira na Academia Champion, localizada na capital, diante da orientação de Luiz Dórea, tal qual Popó e Robson Conceição — a quem admira, mas não é parente, apesar do sobrenome em comum. No futebol, é torcedor do Esporte Clube Bahia.

Nascido em Salvador e seis vezes campeão nacional, o caçula de três irmãs mais velhas ingressou na seleção brasileira aos 19 anos e soma medalhas de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba-2018 e no Mundial do ano seguinte, e prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...