segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

AULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA; GREVE É INCERTA NO RN

 

Foto: Arquivo/SEEC/ASSECOM

As aulas da Rede Estadual de Ensino começam nesta segunda-feira (14) em todo o Rio Grande do Norte. Apesar do indicativo de greve por parte da categoria de professores, a paralisação ainda é incerta. Ao todo, 220 mil alunos devem voltar às salas de aulas.

No início da manhã desta segunda-feira, escolas estaduais registraram a movimentação de alunos e professores. A data marca o início do período letivo de 2022, que até então estava previsto para começar em 7 de fevereiro, mas foi adiado devido à grande quantidade de professores adoecidos pela covid-19 ou síndromes gripais.

“Estamos mantendo para hoje o início das aulas presenciais em todas as nossas escolas. As escolas estão preparadas, os professores e alunos estão chegando, para que possamos recuperar os anos de pandemia que foram comprometidos. Estou aqui clamando para que todos retornem às escolas para que possamos dar continuidade a isso”, disse o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques, em entrevista à TV Tropical.

Os professores cobram a atualização do percentual total de 33,24% do Piso Salarial e ameaçam greve caso a solicitação não seja atendida. Para esta segunda-feira, está marcada uma audiência, às 10h, entre representantes do Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte-RN), para seguir com as negociações.

“Nós do Governo estamos negociando com o Sinte-RN. Respeitamos todas as diretrizes do sindicato e, ao mesmo tempo, estamos preocupados em ter os alunos em sala e as escolas preparadas. Continuamos com o nosso papel e conclamamos para que nosso principal foco seja com os alunos. Temos uma reunião hoje com o Sinte-RN e creio que conseguiremos avançar um pouco mais nas negociações até alcançarmos uma proposta adequada para todos os lados”, acrescentou o secretário.

Portal Tropical

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/pf-indiciamento-bolsonaro-militares-suposta-tentativa-golpe-estado/ Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

Além de Bolsonaro, o vice na chapa à reeleição em 2022, Braga Netto, também teve o indiciamento pedido pela PF.|  A Polícia Federal indiciou...