quarta-feira, 2 de março de 2022

“LIBERDADE TRIUNFARÁ”, DIZ PRESIDENTE DOS EUA APÓS CHAMAR PUTIN DE DITADOR

 

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nessa terça-feira (1º.mar.2022) que a liberdade “sempre triunfará” sobre a tirania. A declaração se deu no Congresso do país durante seu discurso sobre o Estado da União. A guerra Rússia-Ucrânia permitiu a Biden apresentar-se como comandante-em chefe-da nação.

O presidente afirmou que fechará o espaço aéreo dos Estados Unidos para todos os voos russos. Mencionou também a mobilização de forças armadas americanas, esquadrões aéreos e navios para proteger os países da Otan, incluindo Polônia, Romênia, Letônia, Lituânia e Estônia. Disse que defenderá cada centímetro dos países integrantes em um eventual ataque russo.

“Nossas forças não estão envolvidas e não entrarão em conflito com as forças russas na Ucrânia. Nossas forças não estão indo para a Europa para lutar na Ucrânia, mas para defender nossos aliados da OTAN –no caso de Putin decidir continuar avançando para o oeste”, afirmou.

Biden vinculou Vladimir Putin, presidente da Rússia, aos ditadores do passado e defendeu que ele pague o preço de sua invasão à Ucrânia. Disse que, “quando não pagam o preço de suas agressões, eles [os tiranos] causam mais caos”.

Enfatizou que a guerra na Ucrânia foi “premeditada” pelo presidente russo, sem haver provocação. Putin, no discurso de Biden, foi apresentado como líder que “rejeitou os esforços diplomáticos” para evitá-la.

“Ele pensou que o Ocidente e a Otan não responderiam. Ele pensou que poderia nos dividir aqui em casa. Putin estava errado. Nós estávamos prontos”, afirmou. “Quando a história desta era for escrita, a guerra de Putin contra a Ucrânia terá deixado a Rússia mais fraca e o resto do mundo mais forte”, completou.

Fortemente aplaudido durante o discurso, Biden, de 79 anos, cometeu uma gafe. “Putin pode cercar Kiev com tanques, mas ele jamais ganhará os corações e mentes do povo iraniano”, declarou, quando deveria mencionar o povo ucraniano….

O Estado da União é o discurso mais importante realizado pelos presidentes dos Estados Unidos a cada ano. Eles falam não só para os deputados e senadores presentes, mas também para os líderes mundiais e os cidadãos norte-americanos.

Poder360


Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...