A visita do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves ao ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, nesta terça-feira, não deu sorte ao líder de uma ala política da região Oeste do Rio Grande do Norte.
Veja o café dos dois em Pau dos Ferros:
Um dia depois do café, Nilton, que é condenado a 6 anos de prisão sob acusação de crime de peculato, foi preso, colocou tornozeleira eletrônica e voltou para casa.
Veja a postagem do ex-prefeito de Pau dos Ferros, já em casa.
Entenda o ocorrido na reportagem da TCM Notícias:
Ex-prefeito de Pau dos Ferros é preso
O ex-prefeito foi levado à delegacia e liberado após instalação de tornozeleira eletrônica
Alivaci Costa
O ex-prefeito da Cidade de Pau dos Ferros/RN Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo foi preso na manhã desta quarta-feira (27). A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão expedido pelo Juiz Caio Diniz Fonseca, da 12° Vara Federal de Pau do Ferros. Dr. Nilton Figueiredo, como é mais conhecido, foi prefeito do município entre os anos de 1997 e 2004.
De acordo com despacho, Nilton Figueiredo foi condenado a uma pena privativa de liberdade de seis anos de reclusão em regime semiaberto, além de pagamento de multa, pela prática de crime do art. 312 do caput, do código penal, em ação que teve início em 2007.
A nossa reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas ainda não conseguiu retorno.
Advogados consultados pelo TCM Notícia informaram que o art. 312 do caput, do código penal trata de crime de peculato, quando o funcionário público utiliza bens, dinheiro ou qualquer valor (públicos ou particulares), se apropriando indevidamente dos mesmos, desviando ou até mesmo utilizando em proveito próprio. Aproveitando-se do cargo público que exerce.
Confira o mandado de prisão:
FONTE: thaisagalvao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário