quinta-feira, 18 de maio de 2023

Faustão deixa comando de atração e futuro é incerto na Band

 


Fausto Silva não apresentará mais seu programa diário na Band a partir de 31 de maio. Segundo fontes desta coluna de Splash, a notícia da saída de Faustão foi apresentada por ele ontem em uma reunião para a diretoria do programa, e o assunto ainda é tratado como segredo na emissora. O futuro dele na emissora é incerto.

O apresentador interrompeu uma gravação na tarde de ontem para se reunir com a direção do programa. Na reunião foi comunicada a saída de Fausto e a indicação de que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. Reprises também poderão ser exibidas ao longo da semana.

Faustão não deve assumir nenhuma atração na Band no momento, e o futuro do apresentador não foi revelado, nem mesmo para a atual direção.

O contrato dele com a emissora vai até 2026. Em sua segunda passagem pela Band, Faustão chegou a abrir mão do próprio salário e injetou dinheiro do próprio bolso para manter a estrutura que queria na Band —como Pizzaria do Faustão, Dança das Feras e outros.

A coluna também apurou que não é de hoje que Faustão escuta de amigos do meio que a melhor opção seria ele encerrar o programa diário e retomar apenas aos domingos, como ficou por mais de 30 anos na Globo.

A Band também estuda a possibilidade de João Guilherme e Anne Lottermann ocuparem o horário deixado por Faustão, mas a decisão ainda não foi aprovada e o martelo não foi batido. Internamente, os dois teriam o desempenho avaliado após a saída do apresentador à frente da atração.

Procurada por este colunista, a assessoria da Band não comentou o assunto. O espaço segue em aberto.

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos — cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

Segundo o colunista Guilherme Ravache, publicado no Notícias da TV, as metas de audiência e faturamento do Faustão não foram atingidas em 2022, e a atração deixou um prejuízo milionário, podendo chegar a R$ 60 milhões.

Este colunista de Splash já havia também revelado, em diversos momentos do primeiro ano de Faustão na Band, as crises que ocorrem nos bastidores, com diversas demissões, desde bailarinas a produtores e operadores de câmera.

Por Coluna do Lucas Pasin – Splash/UOL

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Governadora Fátima BEZERRA VAI FICAR NA história ao recuperar rodovias do RN

as obras do Governo do Estado na região de Nova Cruz, especificamente aquelas relacionadas ao programa de restauração de rodovias, já começa...