quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rosalba promete ampliar o Bolsa Família e criar o Bolsa Emprego  19/08 as 19:40

A senadora-governadorável Rosalba Ciarlini está caminhando neste momento no conjunto Guarapes, em Natal.
Em seu discurso, acabou de dizer que vai ampliar o Bolsa Família e criar, como complementeo, o Bolsa Emprego.
Um programa social em parceria com empresas, que objetiva qualificar e inserirno mercado de trabalho, pessoas já cadastradas no Bolsa Família.
*
O Rio Grande do Norte é referência - de acordo com dados oficiais do Ministério do Trabalho - no programa Primeira Chance. Programa que seguiu o Modelo do Primeiro Emprego, do governo federal, e que não emplacou pelo país afora.
O Primeira Chance capacitou cerca de 10 mil jovens que nunca haviam assinado a carteira, numa parceria do governo do Estado com o setor privado, onde durante 12 meses o governo pagava o salário ao jovem e a empresa assumia os custoscom impostos.
Dados do governo comprovam
que cerca de 70 porcento desses jovens terminaram sendo contratados em definitivo pelas empresas.
De programas sociais o RN ainda tem o Jovem Empreendedor - onde em parceria com o Sebrae o Estado qualifica e abre linhas de crédito para que os jovens capacitados montem seus próprios negócios...e ainda o ProJovem Urbano, ProJovem Trabalhador, Jovem Aprendiz...
Do total de programas, cerca de 60 mil jovens já foram beneficiados.
Assessoria

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Fugitivos de Mossoró estariam esgotados, mancando e dormindo em cavernas

  Há mais de 40 dias escapando dos cercos montados pelas forças de segurança que integram a operação de buscas, os criminosos Deibson Cabral...