quinta-feira, 19 de agosto de 2010

tre fara simulado sobre as eleiçao 2010 em todas as zonas do rn

19/08/2010 as 18:08

Política






A Justiça Eleitoral realiza no próximo sábado(21) o simulado das eleições 2010. Na ocasião, serão checados os sistemas de totalização de votos, de urna, divulgação de resultados, votação paralela e voto em trânsito.

O simulado das eleições 2010 será realizado em todas as zonas eleitorais do Rio Grande do Norte.

Das 8h às 20h, servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação na Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) irão trabalhar no monitoramento dessas informações.

O procedimento utilizado no exercício baseia-se em uma eleição real, observando o horário de funcionamento das seções – das 8h às 17h – e recebimento, por exemplo, de boletins de urna após o encerramento da votação.

“Nosso objetivo é detectar algo que possa ser corrigido”, explica Ana Esmera Fonseca, coordenadora de Eleições do TRE/RN.

Ela lembra que na maioria das zonas eleitorais os testes serão feitos em nível de cartório, internamente. A exceção é o município de Alexandria, sede da 41ª Zona Eleitoral.

Em Alexandria, no Alto Oeste potiguar, o teste será realizado com a participação de eleitores.

A cidade é uma das 11 no Rio Grande do Norte que terá eleição com identificação biométrica no dia 3 de outubro.

Estarão trabalhando no simulado daquela cidade 40 mesários, três técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal e os quatro servidores da Zona Eleitoral.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves.

  A CAERN já esteve preste a ser privatizada no governo de Garibaldi Alves, o patrimônio público. Porém, graças a articulação da sociedade...