quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

em 03/02/2011

Prefeito anuncia construção de 12 mil casas e descartou metrô para a Capital

prefeito_camara
O prefeito Luciano Agra (PSB) participou dos abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de João Pessoa e anunciou em sua mensagem aos parlamentares diversos investimentos na Capital. Entre eles, a construção de 12 mil casas populares até 2012 na cidade.
Agra fez uma prestação de contas do governo, mas deixou claro que não se tratava de uma análise apenas dos nove meses de mandato, mas de um projeto que já dura seis anos. “Todos os avanços são decorrentes desse período. Mudou o comando, mas o projeto de desenvolvimento continua”.
Luciano Agra ressaltou a importância de implantar uma solução de trânsito para a cidade e anunciou um convênio com o Banco Panamericano para desenvolver projetos na Capital. Segundo ele, é preciso reestruturar o sistema de transporte público de passageiros que possui o mesmo modelo há 25 anos e não atende as demandas de deslocamentos. Agra disse que será construída uma solução de transporte em massa, mas descartou que seja um metrô que segundo ele demora 15 anos para ser implantado.
Na tribuna, Agra anunciou que vai inaugurar a expansão da estação Ciência, a Casa de Cultura de Mangabeira, a Escola Municipal das Artes e 20 campos de esportes. Também garantiu a reurbanização de 20 comunidades de risco e a construção até 2012 de 12 mil casas populares na Capital.
O balanço foi positivo em relação ao Empreender-JP. O programa de micro-crédito orientado e geração de renda investiu R$ 25 milhões e proporcionou 3.500 unidades produtivas em 10 linhas de crédito com 9 mil contratos nos últimos cinco anos.
Da Redação com informações de Henrique Lima, da Correio Sat

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Shopping Via Direta terá de pagar multa à vereadora trans Thabatta Pimenta por inibir uso ao banheiro feminino

  O Shopping Via Direta, de Natal, foi condenado a pagar R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais, após caso de transfobia contra ...