sábado, 8 de novembro de 2014

Comissão do Selo Unicief define encontro do Nuca



O encontro deve reunir cerca de 100 adolescentes na Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano onde vai ser debatido temas relacionados a cidadania
Unicef Nova Cruz
Secretarias municipais estão envolvidas no evento
A Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Nova Cruz realizou nessa segunda-feira (03) uma reunião para tratar do planejamento e aprovação do encontro do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (Nuca), que vai acontecer no próximo dia 15 deste mês, das 8h às 17h, na Escola Municipal Antônio Peixoto Mariano.
O momento vai servir para discutir com os jovens temas relacionados ao Estatuto da Juventude, Grêmio Estudantil, Estatuto da Criança e do Adolescente, racismo e homofobia. Também serão debatidas questões referentes à cidade como espaço cultural, meio ambiente e mapeamento para promoção de um diagnóstico do município.
A Prefeitura de Nova Cruz vem dando total apoio para a realização do evento, que deve reunir cerca de 100 adolescentes que terão como facilitadores dos debates 10 técnicos lotados nas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Outra reunião já foi agendada para acontecer no próximo dia 13, onde será traçada a metodologia empregada durante o encontro.
A reunião da Comissão Intersetorial do Selo Unicef contou com a participação da secretária de Saúde de Nova Cruz, Rita de Cássia Rodrigues, da Coordenadora do Programa Saúde da Família, Ana Carolina Cunha, das assistentes sociais do Cras Centro, Juliane Borges, e do Cras Frei Damião, Maria Ivone, da servidora da Secretaria de Educação,  Matilde Soares, da servidora do Creas, Sandra Maria Moreira, da conselheira tutelar Grécia Maria Vieira, do representante do Força Jovem, Rogério de Oliveira, e do articulado do Selo Unicef, Eduardo Vasconcelos.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...