sábado, 8 de novembro de 2014

Prefeitura realiza campanha de vacinação neste sábado

       Nove Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h deste sábado (08) com aplicação de vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo para criança de seis meses a cinco anos de idade.
                                                                                                                                                               
ubs nova cruz
Postos estarão abertos das 8h às 17h
A equipe da Secretaria de Saúde de Nova Cruz já se encontra preparada para a realização do dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que vai ser deflagrada neste sábado das 08h às 17h. O objetivo da iniciativa de prevenção é imunizar as crianças de seis meses e menores de cinco anos, contra a Poliomielite, e de um ano a menor de cinco anos, para o Sarampo.
O plano de ação da vacinação em Nova Cruz vai contar com nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas durante todo o dia de aplicação das vacinas. Os pontos de imunização foram diversificados e distribuídos nas várias áreas do município de forma a facilitar o acesso da população.
Os responsáveis que levarem suas crianças para receberem as doses da vacina devem portar o cartão de vacinação para que seja realizado o procedimento de notificação. Aquele que não possuir o cartão de acompanhamento poderá emiti-lo nas UBSs no momento da vacinação. A campanha, que inicia neste sábado, vai seguir até o dia 28 deste mês.
Poliomielite e Sarampo
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. A criança com a enfermidade pode morrer ou adquirir sérias lesões que afetam o sistema nervoso e provocam paralisia irreversível. O sintoma atinge principalmente os membros inferiores. A vacina tem eficácia de 90% a 95% com três doses.
Já o sarampo é uma doença viral aguda grave. Ela é considerada altamente contagiosa. Dentre os sintomas estão tosse, manchas vermelhas, febre, conjuntivite e coriza.
Unidades Básicas de Saúde Abertas neste sábado (08)
UBS Santa Luzia, UBS Frei Damião, UBS Assis, UBS Salgado, UBS Centro I, UBS Catolé, UBS Cidade do Sol, UBS Planalto e UBS São Sebastião.

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...