terça-feira, 19 de maio de 2015

Nova Cruz. Prefeitura apoia Conferência Municipal dos Direitos do Idoso


Os participantes da Conferência irão refletir e discutir sobre o tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa Por um Brasil de Todas as Idades”.
O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) de Nova Cruz realiza na próxima quinta-feira (21) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento apoiado pela Prefeitura vai iniciar a partir das 7h30, no Centro de Convivência de Idosos (CCI), situado na Rua Sargento Pinheiro, no bairro de Frei Damião.
convite Conferencia-NC
O evento vai às 7h30 da próxima quinta-feira (21) no Centro de Convivência de Idosos (CCI).
A Conferência tem o objetivo propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas em Nova Cruz. Os participantes irão refletir sobre o tema: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa Por um Brasil de Todas as Idades”.
Após a palestra, os conferencistas vão participar dos grupos temáticos de trabalho em quatro eixos, que abordarão a Gestão de Programas, Projetos, Ações e Serviços; Financiamento dos Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público; Participação Política e de Controle Social; e o Sistema de Garantia de Direitos Humanos. Os participantes da conferência apresentarão os trabalhos na plenária final e ainda acontecerá a eleição dos delegados para 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a ser realizada em Natal, em agosto deste ano.
A Conferência contará com as presenças do prefeito Cid Arruda, da secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, e de representantes dos diversos programas sociais geridos pela Prefeitura, além da sociedade civil organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário