segunda-feira, 19 de junho de 2017

NOVA CRUZ/RN Saúde Lotes da vacina contra rotavírus são suspensos pela Anvisa

Fiscalização

Agência identificou danos nas bisnagas durante a fabricação, que acabaram vazando o conteúdo das vacinas
publicado: 16/06/2017 16h29 última modificação: 16/06/2017 16h29
Arquivo/Agência Brasil Bisnagas se desintegravam nos testes e deixavam a vacina vazar
Bisnagas se desintegravam nos testes e deixavam a vacina vazar
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de diversos produtos medicinais nesta sexta-feira (16). Os testes realizados pelo órgão apontaram irregularidades nos itens.
Dezesseis lotes da vacina para prevenção da infecção por rotavírus fabricada pela empresa GlaxoSmithkline, na Bélgica, foram suspensos depois que a agência identificou danos nas bisnagas durante a fabricação, que acabaram vazando o conteúdo das vacinas.
O remédio Perivasc, usado no tratamento de insuficiência venosa crônica como varizes, sequelas de tromboflebites e úlceras varicosa, apresentou inconsistências na conduta de boas práticas. Por isso, o produto também será recolhido das prateleiras pelo fabricante e não pode ser importado ou distribuído no País.
Outro alvo da mesma sanção foi o Álcool Flop’s 46, fabricado por Indústria e Comércio de Produtos Químicos Tangará Ltda. A Anvisa detectou problemas nos ensaios de teor alcoólico, aspecto e rotulagem no lote do produto. fonte,  brasil.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário