quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeito decreta situação de emergência em JP


Divulgação
O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou nesta quarta-feira (4) situação de emergência em todo o município de João Pessoa em virtude das fortes chuvas registradas na Capital durante a terça-feira (3) e quarta-feira. O decreto foi publicado em caráter especial na edição virtual do semanário da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As chuvas atingiram as 31 áreas de risco da cidade, fazendo com o Prefeito decretasse emergência para que haja ações de reparo aos danos humanos e materiais em toda a Capital.
Com a publicação do decreto, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a supervisão da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec). Os trabalhos terão como objetivo ações imediatas de reconstrução às áreas atingidas. O decreto da situação de emergência possibilitará que a PMJP solicite ajuda financeira do Governo Federal.
O texto do decreto traz a autorização para se convocar voluntários, cuja função será reforçar as ações emergências. Dentre as ações previstas para os voluntários estão realizações de campanhas de arrecadação de utensílios materiais junto à comunidade.
Com a situação de emergência decretada, fica autorizada as autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, a penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação; usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público.fonte.http://www.tambau247.com.br
Secom-JP

Nenhum comentário:

POSTAGEM EM DESTAQUE

Três categorias estão em em greve no RN; Detran também pode parar

  Após os policiais civis iniciarem a paralisação geral dos serviços, nesta terça-feira (23), o Rio Grande do Norte contabiliza mais um seto...